sexta-feira, 9 maio 2025
spot_imgspot_img

Top 5 desta semana

spot_img

Postagens relacionadas

Suprema Corte de Nova York determina reintegração de funcionários dispensados por não se vacinarem, com ordens de pagamento atrasado

A Suprema Corte do estado de Nova York emitiu uma decisão impactante ordenando a reintegração de todos os funcionários da cidade de Nova York demitidos por não terem se vacinado, juntamente com a obrigação de pagar os salários atrasados. Na segunda-feira, o tribunal argumentou que o status vacinal não impede a possibilidade de contrair ou transmitir a COVID-19. O prefeito Eric Adams havia anteriormente afirmado que sua administração não planejava recontratar aqueles que foram dispensados devido à sua escolha de não se vacinar.

No início deste ano, cerca de 1.700 funcionários foram demitidos em Nova York em resposta a um mandato de vacinação introduzido durante a gestão do ex-prefeito Bill de Blasio, sendo muitos deles policiais e bombeiros. Os líderes da FDNY-Uniformed Firefighters Association e da FDNY-Uniformed Fire Officers Association criticaram Adams por conceder exceções a atletas e artistas, enquanto bombeiros continuavam sendo demitidos. Eles apelaram para a extensão dessa exceção a todos os residentes de Nova York.

Suprema corte dos Estados Unidos, em Nova York. (Foto: Reprodução/Flickr)

“Apoiamos a revogação do mandato de vacinação anunciado pelo prefeito na quinta-feira”, afirmou McCarthy. “Acreditamos que essa revogação deve ser ampliada para incluir não apenas atletas e artistas, mas também todos os trabalhadores da cidade de Nova York.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares