“Eu vi um anjo; Deus me revelou; Deus me disse. É assim que nascem as SEITAS.” Reverendo Hernandes Dias Lopes.
Já o Reverendo Augusto Nicodemos tem nos falado a respeito das “Seitas” disfarçadas de igrejas evangélicas. O Assunto é polêmico. O Reverendo Nicodemos considera os Adventistas, Congregação Cristã no Brasil, Universal, e dezenas de outras “igrejas” instaladas no Brasil que não têm a Bíblia como uma regra de fé e prática, como sendo “seitas”.
Algumas dessas “seitas” ou possíveis “seitas”, têm uma estrutura de comunicação gigantesca e vêm alcançando através da TV e Rádios 24 horas no ar, jornais impressos, milhões de pessoas são alcançadas; quer seja positiva, quer seja negativamente falando.
O Brasil carece que uma instituição evangélica/cristã que o represente; um órgão que dê voz e fale em nome das igrejas evangélicas do país.
As autoridades têm dificuldades em buscar informações a respeito do povo evangélico; enquanto a igreja Católica tem a CNBB que fala em seu nome, os evangélicos ficam praticamente à deriva.
Seria de muito bom tom, que as Convenções e Conselhos de Pastores no Brasil viessem a público esclarecer de maneira objetiva a dúvida entre igrejas e seitas.