domingo, 20 julho 2025
spot_imgspot_img

Top 5 desta semana

spot_img

Postagens relacionadas

Por mais de duas décadas consecutivas, a Coreia do Norte é considerado o país mais hostil aos cristãos no mundo

No ano de 2024, a Coreia do Norte reafirma sua posição como primeira no ranking da Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas, mantendo-se no topo há 21 anos consecutivos como o denominado “pior lugar do mundo” para aqueles que decidem seguir Cristo. Com exceção do ano de 2022, quando o Afeganistão abruptamente cedeu espaço ao Talibã, assumindo a liderança na perseguição cristã, a Coreia do Norte tem sido a principal protagonista nesse cenário desde 2002. Apesar do breve deslocamento em 2022, o regime norte-coreano permaneceu inabalável em sua intensidade na perseguição aos seguidores de Jesus. Neste ano, a pontuação atribuída à Coreia do Norte atingiu níveis máximos de pressão em todas as esferas da vida.

Imagem ilustrativa (Foto: Unsplash)

Quando um cidadão norte-coreano é descoberto como cristão, o governo impõe uma sentença cruel, oferecendo apenas duas opções: execução imediata ou uma vida inteira nos campos de trabalho forçado. Nestes campos, como detalhado pela Portas Abertas, os cristãos enfrentam violações sistemáticas dos direitos humanos, incluindo tortura, fome e violência sexual. Surpreendentemente, essa sentença injusta é estendida aos familiares do condenado, mesmo que não tenham cometido nenhum crime.

Os cristãos continuam a ser os principais alvos do regime, que busca erradicar completamente a presença cristã no país. Como destaca Timothy Cho (nome fictício por razões de segurança), um fugitivo da Coreia do Norte: “Somente a família Kim pode ser adorada, e não há espaço para outros ‘deuses'”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares