terça-feira, 22 abril 2025
spot_imgspot_img

Top 5 desta semana

spot_img

Postagens relacionadas

O MOMENTO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS

“Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? I Pedro 4:17

A ideia central do versículo é esta: se até os cristãos precisam ser julgados (pela purificação da igreja), que destino aguarda os incrédulos, que serão punidos por seus pecados?

Na carta escrita pelo Apóstolo Pedro aos cristãos dispersos em várias regiões, ele fala sobre o sofrimento e a perseguição que os cristãos estavam enfrentando e os encoraja a permanecerem firmes na fé.

1 – JULGAMENTO PELA CASA DE DEUS: Pedro afirma que o julgamento começa pela casa de Deus, ou seja, pelos próprios cristãos. Isto pode ser entendido como uma forma de purificação e prova de fé. Deus permite que os cristãos passem por dificuldades e sofrimentos como uma maneira de testar e fortalecer sua fé, além de corrigir e santificar o Seu povo.

2 – RESPONSABILIDADE DOS CRISTÃOS: Ao destacar que o julgamento começa pelos cristãos, Pedro enfatiza a responsabilidade ao evangelho de Deus. Se os próprios cristãos, que são seguidores de Cristo, estão sujeitos a um julgamento rigoroso, quanto mais severo será o julgamento daqueles que rejeitam a mensagem do evangelho.

Para os cristãos, este versículo serve como um lembrete de que:

– DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA ENFRENTAR PROVAÇÕES: A vida cristã pode incluir sofrimentos e dificuldades, mas esses momentos são oportunidades para crescer na fé e dependência de Deus.

– DEVEM VIVER DE MANEIRA ÍNTEGRA: Como seguidores de Cristo, os cristãos têm a responsabilidade de viver de acordo com os princípios do evangelho, sabendo que são observados por Deus e pelo mundo. Obviamente isso vale para as lideranças pastorais ou missionárias, que pregam, que alardeiam a teologia da prosperidade (na maioria das vezes em benefício próprio).

– DEVEM TER UMA PERSPECTIVA ETERNA: As dificuldades presentes são temporárias e há uma esperança futura de salvação e recompensa eterna para aqueles que permanecem fiéis.

I PEDRO 4:17 chama os cristãos a uma vida de santidade e perseverança em meio às provações, lembrando-lhes da seriedade do julgamento de Deus e da necessidade de proclamar e viver o evangelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares