Uma igreja nos Estados Unidos enfrenta as consequências de um ato de vandalismo, levando a Luna Lane Church of Christ, no Tennessee, a cancelar seus cultos dominicais após a invasão e destruição de seu templo.
Os líderes da Lane Church compartilharam que praticamente tudo que não estava fixado foi revirado pelos vândalos, com bancos cobertos de pó do extintor de incêndio e TVs arrancadas e quebradas.
Além dos danos ao templo, o salão de festas da igreja também foi alvo, com vidros quebrados e água com molho espalhados nos armários e no chão.
A congregação de cerca de 50 membros ficou atônita diante do vandalismo, e o presbítero da igreja, Danny Parrish, expressou a perplexidade: “Somos uma igreja amorosa, não temos muito a oferecer, mas temos muito amor, e o amor cobrirá muitas coisas. Se fosse um crime, teriam roubado algo, mas não roubaram nada. Eles simplesmente destruíram. Por quê, eu não sei”.
Em um gesto notável, a igreja convidou os vândalos a participarem de um culto, reconhecendo a necessidade de misericórdia. Nick Rapheal, pregador na igreja, afirmou: “Estamos convencidos de que quem fez isso não poderia saber o que estava fazendo porque é uma coisa horrível, mas percebemos que talvez eles precisem ser punidos de alguma forma, mas somos um grupo muito misericordioso aqui”.