segunda-feira, 12 maio 2025
spot_imgspot_img

Top 5 desta semana

spot_img

Postagens relacionadas

Durante a epidemia de dengue, cristãos no Paraná compartilham mensagens de esperança com os pacientes

Em resposta à epidemia de dengue no Paraná, cristãos realizaram uma impactante ação evangelística nos dias 24 a 26 de janeiro. A líder da Ação Solidária Adventista (ASA) em Apucarana, Andréia Bossa, mobilizou membros da Igreja Adventista do bairro Vila Nova para levar esperança a pacientes suspeitos de dengue, enfrentando a demanda de 2.707 casos na cidade.

Dividindo-se entre a Central de Apoio à Dengue e a UPA local, a equipe distribuiu não apenas lanches, mas também livros missionários e folhetos evangelísticos. Andréia Bossa compartilhou sua motivação: “Essas pessoas precisam do alimento físico, mas, principalmente, do alimento espiritual.”

Epaminondas Rillo Pereira, diretor do Clube dos Desbravadores Harry Fenner, destacou a gratificante experiência: “Ver o sorriso e agradecimento das pessoas foi muito gratificante.” A ação não só beneficiou os pacientes, mas também os profissionais de saúde, recebendo agradecimentos da superintendente da UPA.

Em meio ao combate à epidemia que assola o Brasil, os cristãos buscaram agir conforme os ensinamentos de Jesus, proporcionando não apenas alívio físico, mas também uma mensagem de fé e esperança em tempos difíceis. A líder do Ministério da Mulher, Elisa Santos, resumiu a experiência como “um pequeno ato de solidariedade e compaixão” em meio à tristeza e debilidade dos pacientes.

Enquanto o país enfrenta um aumento expressivo nos casos de dengue, registrando 243.721 em janeiro, a ação dos cristãos destaca-se como um exemplo de resposta solidária diante da crise de saúde pública. O Ministério da Saúde, como parte das estratégias de combate, incorporou a vacina contra dengue (Qdenga) no calendário nacional de imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares